terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Quase 20 anos



Pode parecer besteira mas ter o dois pela primeira vez na casa das dezenas pesa um pouco. Eu mal sei o que quero para minha vida, vivo perdida em meio a tantas escolhas, meus sentimentos são confusos e intensos como quando eu tinha 12 anos e mal sabia beijar. Tenho quase 20 anos, sou vista como mulher mas tenho pensamentos de menina.

Pela primeira vez sinto aquela nostalgia estranha que a maioria dos meus amigos sentem ao fazer aniversário. Pela primeira vez sinto que o tempo realmente passou e que ele me deixou marcas, feridas, lembranças que jamais vão voltar. Tenho quase 20 anos e ainda não sei lidar com perdas.

As responsabilidades chegam sem cerimonias, o pensamento fica no futuro e no que fazer para encontrar a tão sonhada felicidade. Amigos vem, amigos vão e os mais chegados permanecem. Tenho quase 20 anos e ainda não sei em quem eu posso confiar.

Faço piadas sem graça, discuto por besteiras com minhas irmãs, me estresso com facilidade e ainda faço birra quando recebo um não. Compro algodão doce na rua e ainda sou doida por um balão de gás. Acredito no amor e sim, eu sonho com meu príncipe encantado. Tenho quase 20 anos e continuo a mesma menina, porém só são me cobradas atitudes de mulher. 

Fernanda Gonsalves

0 comentários:

Postar um comentário